segunda-feira, 14 de junho de 2010

Musicoterapia muda a rotina e autoestima de idosos

Desde 2003 a musicoterapeuta, Claudimara Zanchetta, teve a ideia de criar um grupo musical no Lar dos Idosos Recanto do Tarumã. O grupo se chama Velhos Guris e já possui um cd gravado com 11 músicas - que vai do samba à MPB. No momento, o conjunto está preparando um novo álbum com previsão de lançamento ainda este ano.
Um dos integrantes do grupo Velhos Guris, Odamir Bartolomeu, fala que a música é um complemento em sua vida, “Eu tenho agora mais um compromisso. Antes agente ficava sem ter o que fazer. Depois de começar ensaiar, brincar, agente se sente mais alegre, mais realizado. Foi uma grande coisa que aconteceu na vida da gente!”
A musicoterapeuta acredita que a entrada dos idosos nas atividades musicais tornou-os mais falantes. Ela percebeu uma melhora não apenas na comunicação verbal, mas também, na comunicação corporal e gestual deles.
O Lar dos Idosos Recanto do Tarumã recebe visitas de 2ª à 6ª das 8h às 16h. Segue abaixo o telefone e endereço para contato com o grupo Velhos Guris.

Lar dos Idosos Recanto do Tarumã
Rua Konrad Adenauer 540, Tarumã.
Telefone: 3266-3813

Gustavo Krelling.

Um comentário:

  1. Algumas inserções de fontes estão longas. O título deve ser mais informativo, procure sempre colocar um verbo.

    ResponderExcluir